Receitas Para Eliminar os Fungos das Unhas

Receitas Para Eliminar os Fungos das Unhas

Trouxemos algumas Receitas Para Eliminar os Fungos das Unhas. Na hora de eliminar os fungos nas unhas é importante agir assim que os mesmos forem detectados. Hoje queremos compartilhar uma receita à base de álcool e ingredientes naturais que, por seus compostos antimicóticos, ajudarão a eliminá-los em pouco tempo.

Os fungos nas unhas, uma condição conhecida como onicomicose, surgem devido ao ataque de dermatófitos, leveduras, ou mofos não-dermatófitos que se proliferam rapidamente em ambientes úmidos e quentes.

Receitas Para Eliminar os Fungos das Unhas

Embora os fungos não se manifestem com sintomas claros em suas etapas iniciais, pouco a pouco é possível notar como a unha fica mais grossa, com uma tonalidade amarelada, e com seus arredores inflamados. É necessário combatê-los para evitar a perda total da unha.

Vick VapoRub

Este remédio popular utilizado para diminuir os sintomas da gripe e do resfriado também conta com propriedades que poderiam ser úteis no tratamento dos fungos nas unhas.

Como utilizá-lo?

  • Lave e seque a área a ser tratada e, em seguida, aplique uma pequena quantidade desta pomada.
  • Assegure-se de que ela penetre bem.
  • Repita o tratamento duas vezes ao dia.
  • Coloque a segunda dose antes de dormir para que o remédio atue durante toda a noite.

Vinagre de Maçã

O ácido contido no vinagre de maçã é um composto ativo que ajuda a erradicar fungos nas unhas das mãos e também dos pés.

As suas propriedades alcalinas regulam o pH da pele, alterando as condições das quais os fungos precisam para sobreviver.

Como utilizá-lo?

  • Prepare partes iguais de vinagre de maçã com água. Mantenha as mãos ou pés submersos na solução durante 15 ou 20 minutos.
  • Finalizado o tratamento, seque muito bem as regiões tratadas e aplique um creme hidratante.

Limão

O limão também pode ser uma boa solução para tratar problemas nas unhas, como fungos e bactérias. Possui propriedades antimicóticas e é antibactericida. Além disso, possui características antibióticas, que ajudam na solução contra fungos nas unhas.

Para obter os benefícios do limão nesse tratamento, você pode simplesmente cortar um limão e esfregar a unha com cuidado. Esse uso não é recomendado em casos de infecção ou feridas, o atrito do limão com a área afetada pode irritar e causar dores.

Nesses casos, você deve extrair o suco de 1 limão e ir pingando sobre a unha. Não enxágue depois, deixe o limão agir na unha. Repita o processo três vezes ao dia.

Óleo de Copaíba

Outra alternativa natural para combater as micoses de unhas é o óleo de copaíba. O óleo extraído dessa planta medicinal tem propriedades antifúngicas, cicatrizantes e anti-inflamatórias.

Contudo, ele não é muito fácil de encontrar. A melhor maneira de conseguir esse óleo é através de farmácias de manipulação. E assim, pedir o preparo de um creme ou pomada contendo óleo de copaíba e aplicar sobre as unhas infectadas 3 vezes ao dia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*