Receitas Para Clarear os Dentes em Casa sem Gastar Mais

Receitas Para Clarear os Dentes em Casa sem Gastar Mais

Trouxemos algumas Receitas Para Clarear os Dentes em Casa sem Gastar Mais. Os dentes brancos iluminam o seu sorriso e podem fazer com que qualquer um pareça mais bonito e atraente. Há uma série de pessoas que evitam sorrir publicamente, devido a dentes amarelos ou descoloridos.

Nossos dentes tendem a ficar amarelos devido a vários fatores, como a falta de higiene dental, envelhecimento, consumo excessivo de café ou chá, cigarros, tabaco ou fatores hereditários. Além disso, o consumo excessivo de antibióticos em altas doses, baixo metabolismo, algumas infecções e condições climáticas também podem causar descoloração dos dentes.

Receitas Para Clarear os Dentes em Casa sem Gastar Mais

Existem poucos tratamentos profissionais disponíveis para tratar a descoloração dos dentes, mas geralmente são bastante caros. Mas a boa notícia é que você pode usar remédios caseiros para branquear os dentes e restaurar seus brancos perolados.

Cascas de Limão ou Laranja

Algumas pessoas comprovam que o uso de cascas de limão e laranja ajuda no branqueamento natural dos dentes. Esfregue as cascas nos dentes mas, lembre-se que sempre que usar alternativas como esta, não deixe de lavar e enxaguar bem a boca e os dentes após o uso, pois nunca sabemos os efeitos se os ácidos permanecerem nos dentes. Use o bom senso!

Óleo de Coco

Enxaguar a boca com óleo de coco pode deixar seus dentes mais brancos também, O segredo está no ácido láurico que remove as bactérias que deixam os dentes amarelados, além de promover a saúde das gengivas.

Pela manhã, antes de escovar os dentes, enxague a boca com uma colher de óleo de coco por, no mínimo 10 minutos. Depois escove os dentes normalmente.

Estes remédios naturais vão deixar seus dentes brancos em uma semana? Não! Mas o uso regular, além de uma rotina de boa higiene bucal, mostrarão os efeitos de dentes mais brancos depois de algumas semanas.

Use Limão e Bicarbonato de Sódio

Fazer bochecho com água e limão é uma maneira de ajudar a clarear os dentes, você também pode usar essa receita e escová-los pelo menos três vez na semana. Se quiser pode usar limão e bicarbonato de sódio juntos, abaixo o ingrediente e modo de preparo:

Ingredientes:

  • 1 limão
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio
  • Um pouco de água

Modo de Preparo:

  • Misture o limão e o bicarbonato com a água.
  • Aplique nos dentes e em seguida, escove, após isso,
  • Enxágue com água.

Enxaguante de Óleo de Coco

O óleo de coco é um antimicrobiano que ajuda a eliminar a placa bacteriana, além de promover a saúde das gengivas. Dessa forma, é uma opção bastante saudável para clarear os dentes, eliminando manchas escuras.

Ingredientes:

  • 1 colher (de café) de sobremesa de coco

Modo de Preparo:

Coloque uma pequena colher de óleo de coco ou manteiga de coco na boca. Deixe derreter e bocheche o líquido para passá-lo por todos os dentes por cerca de 3 a 5 minutos. Por fim, remova o excesso e escove os dentes.

Para clarear os dentes com sucesso também é importante seguir algumas dicas como não tomar bebidas de cor escura, como chá preto e café, nem sucos industrializados, que possuem muitos corantes e acabam escurecendo os dentes. Uma boa dica é tomar estes líquidos com um canudinho ou tomar um copo de água logo a seguir.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*