Os 10 Benefícios do Kefir Para Saúde!

Benefícios do Kefir

Benefícios do Kefir Para Saúde que você precisa conhecer e se beneficiar. Além disso, O kefir surgiu há mais de 4 mil anos nas montanhas do Cáucaso e, embora tenha um aspecto semelhante ao iogurte, possui uma complexidade nutricional maior. O grão de kefir é composto por uma colônia de microrganismos que até hoje não se sabe muito bem como surgiu e a indústria não conseguiu reproduzir. Estes grãos parecem bolinhas brancas gelatinosas.

Kefir significa “bem-estar” ou “bem-viver“. É considerado um super suplemento probiótico elaborado à base de microorganismos vivos. Sabe-se hoje que a microbiota intestinal é composta por cerca de dezenas de trilhões de bactérias e por centenas de diferentes espécies, constituindo-se em um ecossistema de altíssima complexabilidade, que abriga e trabalha para manter bactérias benéficas e patogênicas em harmonia.Benefícios do Kefir

Esse equilíbrio é o que garante saúde e longevidade do corpo, e o Kefir atua diretamente nesse ecossistema, equilibrando e controlando os radicais livres que adoecem e envelhecem o corpo.

Para que Serve o Kefir?

Podemos dizer que o kefir é um complemento alimentar de alto valor terapêutico, e também um alimento probiótico, ou seja, rico em bactérias e microorganismos que fazem bem à flora intestinal enquanto tratam doenças. Vamos entender melhor os Benefícios do Kefir, a seguir.

Benefícios do Kefir:

1. Problemas Estomacais:

O kefir ajuda a reduzir a acidez estomacal em excesso, sendo portanto, um ótimo alimento para pessoas com problemas de gastrite, úlcera e refluxo, entre outros.

2. Problemas Hepáticos:

Tem uma importante função referente ao controle de produção da bílis pelo fígado, como também, é indicado como coadjuvante nos casos de hepatite.

3. Problemas Intestinais:

Suas leveduras, bactérias amigas e lactobacilos ajudam a enfrentar e suavizar as crises de colite em suas diversas formas, como também outras patologias relacionadas ao cólon, e ao ataque às bactérias nocivas presentes no intestino. Sendo também um aliado no combate à diarreia, constipação intestinal, e inflamações.

4. Benefícios Musculares:

Rico em proteínas, que são os agentes fundamentais na construção muscular, também ajuda a potencializar a absorção de glicose pelas células musculares, o que promove grande ajuda no rendimento físico.

5. Problemas Circulatórios:

Estimula a circulação, favorecendo o bom funcionamento do coração, regulando a pressão arterial e ajudando no combate ao colesterol ruim.

Por Que Kefir Ajuda a Emagrecer?

  • É um regenerador da flora bacteriana, portanto, ajuda na digestão, facilitando a
  • metabolização das gorduras, como também, a eliminação de toxinas.
  • É rico em proteínas, que favorecem a aceleração do metabolismo.
  • Alimenta e tem baixo teor calórico.
  • Aumenta os fluídos corporais, ajudando a depurar gorduras e toxinas.

Kefir Na Água ou Kefir no Leite:

Parece estranho, mas, existe o cultivo de kefir na água com açúcar mascavo. Essas variações relacionados aos diferentes meios de cultivo do kefir, obviamente nos trarão resultados distintos.

Os benefícios do kefir na água também oferecem uma bebida fermentada, com propriedades diferentes às do leite, onde se notará a ausência das bactérias acéticas, em contrapartida, os resultados ao kefir de leite apresentam muito mais lactobacilos e microorganismos.

Não se deve misturar os grãos de leite à água e vice-versa. O kefir de leite tem como principal alimento a lactose, enquanto o kefir de água vai utilizar a sacarose do açúcar mascavo para realizar a fermentação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*