Os 10 Benefícios do Gengibre Para Saúde

Benefícios do Gengibre

Benefícios do Gengibre Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, O gengibre, cujo nome científico é Zingiber officinale , é uma planta medicinal, anti – inflamatório natural, ajuda a combater doenças respiratórias, osteoartrite, diabetes e problemas digestivos e também serve para perder peso. Devido ao seu sabor picante e aromático, recomenda-se consumi-lo com moderação e acompanhar outros alimentos.

Por ser muito rico em óleos essenciais, vitaminas , minerais, antioxidantes e aminoácidos que proporcionam muitos benefícios ao organismo humano, o consumo desta raiz é mais do que recomendado.

Benefícios do Gengibre

Para Que Serve:

  • Diminui a dor reumática e menstrual .
  • É eficaz contra gripes e resfriados , promovendo a expectoração.
  • Melhora o fluxo sanguíneo , por isso previne doenças cardiovasculares.
  • Elimina tonturas e vertigens.
  • É um afrodisíaco natural, estimulando a libido.
  • É um antidepressivo natural.
  • Combate o envelhecimento precoce e reduz os níveis de stress
  • Diminui a enxaqueca , bloqueando os efeitos da prostaglandina.
  • Previne o câncer de cólon e ovário.
  • Isso facilita a digestão.

Benefícios:

1. Auxiliar na Perda de Peso:

O gengibre auxilia na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal. Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.

2. Como Usar Gengibre:

Para aproveitar os benefícios deste tubérculo, você pode ingeri-lo através de infusões, em smoothies, sucos e sucos, saladas, ensopados ou sobremesas; seja em pó, fresco, recheado, e você pode encontrá-lo em quitandas, mercados e quitandas, bem como em herboristas e dietéticos, onde você também o encontrará em tabletes e como ingrediente em xaropes para tosse.

Então, se você quiser desfrutar de seus benefícios, não hesite em incluir o gengibre em sua lista de elementos essenciais e em sua dieta.

3. Combater Azia e Gases Intestinais:

O gengibre é bastante utilizado para combater azia e gases intestinais, devendo ser consumido principalmente na forma de chá para obter esse benefício. Esse chá é feito na proporção de 1 colher de gengibre para cada 1 xícara de água, e o ideal é que sejam ingeridas 4 xícaras de chá ao longo do dia para se obter a melhoria nos sintomas intestinais.

4. Atuar Como Antioxidante e Anti-inflamatório:

O gengibre tem ação antioxidante no corpo, agindo na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.

5. Melhorar Náuseas e Vômitos:

Devido à sua propriedade antiemética, o gengibre ajuda a reduzir as náuseas e vômitos que frequentemente ocorrem durante a gravidez, tratamentos de quimioterapia ou nos primeiros dias após cirurgias.

A melhora desses sintomas é obtida após cerca de 4 dias de consumo de 0,5 g de gengibre, o que equivale a cerca de ½ colher de café de raspas gengibre que devem ser tomados de preferência pela manhã.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*