Alimentos que Reduzem o Colesterol da Maneira Natural

Alimentos que Reduzem o Colesterol da Maneira Natural

Colesterol Alto é um problema muito comum, então trouxemos os Alimentos que Reduzem o Colesterol da Maneira Natural. O colesterol é uma daquelas gorduras esteroides, que são encontradas em nossos fluxos sanguíneos. No entanto, estes são necessários para o funcionamento das membranas celulares, níveis mais elevados do mesmo podem levar a doenças cardíacas e outros problemas cardiovasculares.

E com os hábitos alimentares que as pessoas seguem nos dias de hoje, é bastante natural que as pessoas sofram de vários problemas relacionados ao coração, como pressão arterial e colesterol. Para isso, é preciso realmente fazer algumas mudanças no estilo de vida para combater essas doenças do estilo de vida.

Alimentos que Reduzem o Colesterol da Maneira Natural

Existem alguns alimentos específicos que reduzem o colesterol , que podem ser consumidos para melhores resultados. Alguns dos alimentos naturais que reduzem o colesterol incluem farelo de aveia, alho, sementes de linho, nozes, amêndoas, chá verde, etc.

Estes ajudam na redução do mau LDL, enquanto o bom colesterol HDL não é afetado. Pode-se incluir esses itens alimentares em suas refeições diárias e pode ver os benefícios. Esses itens alimentares estão facilmente disponíveis e podem ajudar da maneira mais natural, sem efeitos colaterais.

Farelo de Aveia e Farelo de Arroz

Farelo de aveia e farelo de arroz são alimentos que reduzem o colesterol. Eles ajudam na redução do colesterol LDL em quase 7 a 14%. Pode-se adicionar esse farelo ao pão ou cereais. Mudar para o arroz integral do arroz branco também pode ajudar na redução do colesterol.

Alho

O alho é conhecido por ser uma erva maravilhosa e é um dos melhores alimentos para reduzir o colesterol . É um benefício para vários problemas, incluindo problemas relacionados ao colesterol. Apenas tomar meio dente de alho todos os dias pode ajudar a reduzir o colesterol em quase 9 a 12%.

Não só diminui o colesterol, mas também controla as pressões sanguíneas e protege contra infecções. Se você não gosta do sabor do alho cru, também pode adicioná-lo a sopas, sanduíches ou outras refeições. Estes aumentam o sabor e proporcionam uma boa proteção à saúde.

Chocolate

Por que um presente sempre chocolates para seus entes queridos? É porque os chocolates são bons para o coração. Os chocolates escuros têm antioxidantes, que ajudam a impedir que as plaquetas do sangue fiquem coladas umas às outras. Estes também ajudam a manter as artérias desobstruídas.

Sementes de Linho

A linhaça é um dos melhores alimentos disponíveis para baixar o colesterol . Estes são considerados altamente eficazes na redução do colesterol em quase 8 a 14%. As sementes de linho podem ser facilmente adicionadas às refeições, pão ou bolos. Eles não apenas têm bom gosto, mas também combinam bem com qualquer alimento que esteja sendo adicionado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*