Acabe de Vez Com a Unha Encravada Com Apenas 10 Ingrediente!

Acabe de Vez Com a Unha Encravada Com Apenas 10 Ingrediente, pois esses remédios caseiros para acabar com Unha Encravada naturalmente. Entre entanto, uma Unha Encravada acontece quando o canto ou a ponta da unha se curva e cresce na pele ao redor.

Isso pode causar dor, vermelhidão e inchaço. A condição é muito comum em homens e mulheres. Seu dedão é mais provável de ser afetado.

Causas Comuns de Unhas Encravadas São:

  • Trauma unha, como arrancar o dedo do pé;
  • Usando sapatos muito apertados;
  • Corte de unhas muito curtas;
  • Unhas de corte em ângulo.

Para evitar a infecção, é importante tratar as unhas encravadas assim que elas ocorrem. Casos leves podem requerer tratamento menor com remédios caseiros. Casos graves podem necessitar de intervenção cirúrgica.

Acabe de Vez Com a Unha Encravada

1. Mergulhe em Água Morna e Sabão:

Encharcar o pé afetado pode ajudar a reduzir o inchaço e aliviar a dor. Você pode mergulhar seu pé em água morna e sabão três vezes ao dia por até 20 minutos de cada vez. Sabão de Castela é uma boa opção. Adicionar sais de Epsom à água morna pode trazer alívio adicional.

2. Mergulhe em Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã é um remédio popular para quase tudo nos dias de hoje, incluindo unhas encravadas. Acredita-se que ele tenha habilidades anti-sépticas, anti-inflamatórias e de alívio da dor, embora a evidência científica seja limitada na melhor das hipóteses.

Para tentar este remédio, prepare uma bacia de água morna combinada com 1/4 xícara de vinagre de maçã. Molhe o pé afetado por até 20 minutos diariamente. Seque bem o pé depois de encharcar.

3. Embale a Área com Fio Dental ou Algodão:

A Clínica Mayo recomenda enfiar pequenos pedaços de algodão ou fio dental encerado sob a borda de uma Unha Encravada para estimular o crescimento adequado das unhas. Nem todo grupo médico concorda.

De acordo com o Colégio Americano de Cirurgiões do Pé e Tornozelo, colocar o algodão embaixo da sua unha pode aumentar a dor e permitir que bactérias nocivas se desenvolvam. Embeber o algodão ou fio dental antes da aplicação pode ajudar a reduzir esse risco.

4. Aplique Pomada Antibiótica:

O uso de pomada ou creme antibiótico sem receita pode promover a cicatrização e ajudar a reduzir o risco de infecção. Aplique a pomada na unha afetada seguindo as instruções do fabricante, geralmente até três vezes ao dia. Essas pomadas incluem Neosporin, Polysporin e Bactroban. Certifique-se de enfaixar a unha após a aplicação.

5. Use Sapatos e Meias Confortáveis:

Sapatos e meias que são muito apertados podem lotar os dedos dos pés. Esta é considerada uma das principais causas de unhas encravadas. Para evitar que uma Unha Encravada se desenvolva ou se agrave, use calçados e meias ou meias que caibam, mas que ainda deixem um espaço amplo na cama dos pés. Durante o processo de cicatrização, evite calçados ou use sandálias o máximo possível para limitar a pressão nas unhas dos pés.

6. Tome um Analgésico de Venda Livre:

O acetaminofeno (Tylenol) pode ajudar a aliviar a dor da Unha Encravada. Os efeitos colaterais são incomuns, a menos que você tome mais do que a quantidade diária recomendada de 3.000 miligramas diariamente ou tome com álcool.

Se houver inchaço, o ibuprofeno (Advil) pode ser uma opção melhor, pois alivia a dor e o inchaço. Alguns efeitos colaterais comuns do ibuprofeno incluem dor abdominal, dor de estômago e diarréia. Tome todos os analgésicos de venda livre, conforme indicado pelo fabricante ou pelo seu médico.

7. Use um Protetor de Dedo do Pé:

Um protetor de dedo fornece uma barreira de amortecimento para unhas encravadas. Toe protetores estão disponíveis como anéis que se encaixam em torno da área afetada ou como uma cobertura para o dedo inteiro. Algumas marcas de protetores de dedo do pé, como o Dr. Scholl, vêm com um gel medicinal para ajudar a suavizar as unhas dos pés para facilitar o corte. Use o tratamento conforme indicado até que a Unha Encravada desapareça.

8. Tente uma Cinta de Dedo do Pé:

Toe chaves geralmente são feitas de material compósito fino, adesivo e são coladas ao topo do seu dedo do pé. Eles são feitos para ajudar a proteger sua pele de uma Unha Encravada e afiada e elevar as bordas da unha conforme sua unha cresce. Suspensórios estão disponíveis on-line e em algumas farmácias.

Unha Encravada

Consulte o seu Médico Sobre Antibióticos Orais:

Os antibióticos orais não são rotineiramente prescritos para unhas encravadas não infectadas. Não há evidências de que eles melhorem a condição. Ainda assim, se você tem uma unha infectada ou um sistema imunológico enfraquecido, pode precisar de antibióticos orais.

Alguns sinais de infecção são:

  • Aumento da vermelhidão;
  • Dor latejante;
  • Aumento de inchaço;
  • Pus;
  • Calor no dedo do pé afetado e sua área circunvizinha;
  • Odor desagradável.

Alguns antibióticos usados ​​para tratar unhas encravadas infectadas são ampicilina, amoxicilina e vancomicina.

10. Considere a Remoção de Unhas:

Se uma Unha Encravada não melhorar com remédios caseiros, a remoção parcial ou total da unha pode ser necessária. Usando um anestésico local, o médico pode remover parte da borda da unha, o leito ungueal subjacente ou parte da placa de crescimento média.

Em casos recorrentes graves, toda a Unha Encravada pode ser removida. Este é um último recurso e uma solução potencialmente dolorosa que pode aumentar o risco de infecção. Também aumenta o risco de que sua unha seja deformada à medida que cresce.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*