10 Remédios Caseiros Para Tratar a Enxaqueca!

Tratar a Enxaqueca
Tratar a Enxaqueca

Estes Remédios Caseiros Para Tratar a Enxaqueca já ajudaram diversas pessoas, e talvez possa ajuda-lo também, mas, antes de tudo o aconselhado é sempre procurar a ajuda de um especialista para saber quais são os melhores tratamentos para sua condição.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre este assunto, continue lendo para conhecer estes incríveis Remédios Caseiros Para Tratar a Enxaqueca. A Enxaqueca é um tipo de dor de cabeça frequentemente acompanhada de sintomas como vômitos, náuseas e sensibilidade à luz ou ao som.

Tratar a Enxaqueca
Tratar a Enxaqueca

Cerca de 12% dos americanos sofrem de Enxaqueca. As enxaquecas são três vezes mais prováveis ​​de ocorrer nas mulheres do que nos homens. Fatores que podem desencadear enxaquecas incluem; estresse, falta de comida ou sono, ansiedade, alterações hormonais, especialmente em mulheres, abstinência de cafeína, consumo de álcool, alterações no padrão de sono e exposição à luz.

Alimentos comuns que podem desencadear enxaquecas incluem; chocolate, carne, produtos lácteos, alimentos ricos em glutamato monossódico, nozes e sementes, especialmente amendoim, bem como alimentos em conserva, fermentados, marinados ou processados.

Os sintomas da Enxaqueca variam de uma pessoa para outra. Estes sintomas são geralmente sinais de alerta sensorial que uma Enxaqueca está chegando. Esses sinais de aviso geralmente são relacionados à visão e incluem; visão turva, dor nos olhos, pontos cegos temporários e visão de túnel.

Fatores que podem desencadear enxaquecas incluem; estresse, falta de comida ou sono, ansiedade, alterações hormonais, especialmente em mulheres, abstinência de cafeína, consumo de álcool, alterações no padrão de sono e exposição à luz.

Alimentos comuns que podem desencadear enxaquecas incluem; chocolate, carne, produtos lácteos, alimentos ricos em glutamato monossódico, nozes e sementes, especialmente amendoim, bem como alimentos em conserva, fermentados, marinados ou processados.

Os sintomas da Enxaqueca variam de uma pessoa para outra. Estes sintomas são geralmente sinais de alerta sensorial que uma Enxaqueca está chegando.

Esses sinais de aviso geralmente são relacionados à visão e incluem; visão turva, dor nos olhos, pontos cegos temporários e visão de túnel. Conheça agora os melhores Remédios Caseiros Para Tratar a Enxaqueca:

Remédios Caseiros Para Tratar a Enxaqueca:

Óleo de Lavanda Remédios Caseiros Para Tratar a Enxaqueca:

Óleo de lavanda tem uma grande fragrância e é bom para dores de cabeça e enxaqueca. Você pode inalar óleo de lavanda ou aplicá-lo topicamente ao seu templo. Para o método de inalação, você pode adicionar 2 a 3 gotas de óleo de lavanda em uma xícara de água fervente e mexa bem.

Inale os vapores de óleo de lavanda para obter um alívio das enxaquecas imediatamente.

Hortelã-pimenta Para Tratar a Enxaqueca:

Hortelã-pimenta tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a acalmar os nervos durante uma Enxaqueca. Ao inalar a fragrância de hortelã você sentiria algum alívio instantâneo de uma Enxaqueca.

Você pode adicionar mel ao chá de hortelã e beber toda vez que tiver dor de cabeça. Alternativamente, você pode massagear seus templos com uma gota de óleo essencial de hortelã-pimenta e deixá-lo por cerca de 30 minutos. Repita isso algumas vezes até obter alívio.

Óleo de Alecrim Para Tratar a Enxaqueca:

Os óleos de alecrim contêm ácido rosmarínico que tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes que podem ajudar a tratar enxaquecas. Você pode ferver uma colher de chá de folhas de alecrim, cobri-lo e deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Beba o chá duas ou três vezes por dia até obter alívio. Alternativamente, você pode misturar algumas gotas de óleo de alecrim com algumas gotas de óleo transportador, como azeite ou óleo de coco, e massagear sua testa com a mistura.

Canela Para Tratar a Enxaqueca:

A canela é uma potente erva picante que pode efetivamente tratar dores de cabeça e enxaquecas. Você pode esmagar alguns paus de canela para obter um pouco de pó fino e depois adicionar um pouco de água para fazer uma pasta.

Aplique a pasta em sua testa e templo e deixe por cerca de 30 minutos após o qual você lava a pasta. Esta receita lhe dará um alívio imediato.

Camomila Para Tratar a Enxaqueca:

A camomila tem propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar e aliviar enxaquecas. Você pode usar este remédio de camomila, mergulhando 3 colheres de chá de flores secas de camomila em um copo de água quente por alguns minutos e, em seguida, adicione um pouco de suco de limão e mel para fazer um chá.

Beba o chá três vezes ao dia para obter algum alívio dos sintomas da Enxaqueca.

Óleo de Eucalipto Para Tratar a Enxaqueca:

O óleo de eucalipto possui propriedades antiinflamatórias e de alívio da dor que podem ajudar a reduzir a tensão nos músculos, acalmando assim a dor de cabeça. O óleo de eucalipto também proporciona um efeito calmante nos nervos.

Para tratar sua dor de cabeça, você pode usar algumas gotas de óleo de eucalipto para massagear suavemente suas têmporas e testa por cerca de 15 a 20 minutos, a fim de obter um alívio reconfortante.

Vinagre de Maçã Para Tratar a Enxaqueca:

O vinagre de maçã está associado a inúmeros benefícios à saúde, incluindo o tratamento de enxaquecas. O vinagre de maçã é muito eficaz na redução da dor sentida durante enxaquecas e dores de cabeça.

Você pode fazer uma solução de vinagre de maçã orgânico, água e mel. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã com um copo de água e uma colher de sopa de mel. Beber a mistura diariamente pode prevenir, assim como tratar dores de cabeça e enxaquecas.

Limão Para Tratar a Enxaqueca:

O limão tem um efeito refrescante e relaxante que pode ajudar a tratar uma dor de cabeça. Você pode espremer metade de um limão para obter um pouco de suco e misturá-lo com água morna.

Beba um copo de suco de limão. Alternativamente, você pode esmagar as crostas de limão para fazer uma pasta. Em seguida, aplique a pasta na testa. Ambos os métodos ajudarão a aliviar a dor de cabeça.

Hortelã Água Para Tratar a Enxaqueca:

A hortelã tem mentona e mentol que podem ajudar a aliviar enxaquecas. Esmague um punhado de folhas de hortelã para extrair o suco. Aplique o suco no seu templo e na testa para aliviar instantaneamente a dor de cabeça.A hortelã tem mentona e mentol que podem ajudar a aliviar enxaquecas.

Esmague um punhado de folhas de hortelã para extrair o suco. Aplique o suco no seu templo e na testa para aliviar instantaneamente a dor de cabeça.

Para Tratar a Enxaqueca:

A desidratação pode causar dores de cabeça. Como tal, beber um copo de água limpa pode ser suficiente para tratar uma dor de cabeça. Beber muita água irá ajudá-lo a manter-se hidratado, evitando assim que as dores de cabeça ocorram em primeiro lugar.

Gengibre Para Tratar a Enxaqueca:

O gengibre tem propriedades que podem inibir a contração dos músculos da cabeça. É também um anti-inflamatório que faz com que seja um tratamento eficaz para enxaquecas.

Você pode tomar o gengibre como chá várias vezes ao dia no início da dor de cabeça até obter algum alívio. Alternativamente, você pode mastigar um pedaço de raiz de gengibre cru e isso pode ajudar a aliviar uma Enxaqueca.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição.

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Tratar a Enxaqueca? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*