10 Remédios Caseiros Para Tratar a Artrite Reumatóide!

Tratar a Artrite Reumatóide
Tratar a Artrite Reumatóide

Estes Remédios Caseiros Para Tratar a Artrite Reumatóide já ajudaram diversas pessoas, e talvez possa ajuda-lo também, mas, antes de tudo o aconselhado é sempre procurar a ajuda de um especialista para saber quais são os melhores tratamentos para sua condição.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre este assunto, continue lendo para conhecer estes incríveis Remédios Caseiros Para Tratar a Artrite Reumatóide. A Artrite Reumatóide é uma forma de artrite que causa inflamação, rigidez, dor e perda de funções das articulações.

Tratar a Artrite Reumatóide
Tratar a Artrite Reumatóide

A Artrite Reumatóide pode afetar qualquer articulação, mas é mais comum em articulações menores, como os punhos, dedos das mãos e pés. A Artrite Reumatóide é mais prevalente em mulheres do que homens.

A Artrite Reumatóide, comumente chamada de AR, é uma doença autoimune na qual o sistema imunológico ataca erroneamente as membranas que circundam as articulações (sinóvia).

A Artrite Reumatóide é diferente da osteoartrite mais comum que muitas vezes vem com a velhice. Não há cura conhecida para a Artrite Reumatóide. No entanto, existem inúmeras vias para aliviar seus sintomas.

A causa exata da Artrite Reumatóide é desconhecida. No entanto, fatores que poderiam contribuir para a Artrite Reumatóide incluem; hormônios, genes e fatores ambientais, como fumar cigarros e exposição à sílica mineral.

Os sintomas da Artrite Reumatóide incluem; fadiga, pequenas dores articulares, rigidez e inchaço. Conheça agora os melhores Remédios Caseiros Para Tratar a Artrite Reumatóide:

Remédios Caseiros Para Tratar a Artrite Reumatóide:

Vinagre de Maçã Para Tratar a Artrite Reumatóide:

O vinagre de maçã fornece uma ampla gama de nutrientes essenciais para combater a Artrite Reumatóide. Ele tem altos níveis de potássio, cálcio, magnésio e fósforo que ajudam a curar a condição.

Coloque uma pequena quantidade de vinagre de maçã sobre a área afetada. Em seguida, massageie a área com óleo de mamona quente. Enrole um pano de algodão e cubra-o com um plástico. Fazer isso uma vez por dia antes de ir para a cama ajudará a reduzir a inflamação e a dor.

Alho Para Tratar a Artrite Reumatóide:

O efeito anti-inflamatório do alho é benéfico na redução das articulações inchadas e doloridas associadas à Artrite Reumatóide. O alho inibe o organismo de produzir citocinas, que é uma substância pró-inflamatória, aliviando assim os sintomas da Artrite Reumatóide. Consumir 1-2 dentes de alho fresco diariamente.

Gengibre Para Tratar a Artrite Reumatóide:

O gengibre tem sido usado por muitos anos para tratar a inflamação de forma eficaz. Assim, pode aliviar naturalmente a Artrite Reumatóide. Basta adicionar gengibre na sua comida ou preparar um chá de gengibre.

Beba 2-3 xícaras de chá de gengibre em uma base regular. Você também pode aplicar óleo de gengibre na área afetada e expô-lo à luz solar por pelo menos 5 a 10 minutos.

Compressa Fria Para Tratar a Artrite Reumatóide:

A aplicação de uma compressa quente e fria, alternativamente, pode proporcionar um grande alívio da dor associada à Artrite Reumatóide. A temperatura quente relaxará a dor muscular enquanto a temperatura fria ajudará a reduzir significativamente a dor.

Compressas quentes e frias também ajudariam a reduzir a inflamação.A aplicação de uma compressa quente e fria, alternativamente, pode proporcionar um grande alívio da dor associada à Artrite Reumatóide.

A temperatura quente relaxará a dor muscular enquanto a temperatura fria ajudará a reduzir significativamente a dor. Compressas quentes e frias também ajudariam a reduzir a inflamação.

Açafrão Para Tratar a Artrite Reumatóide:

O Açafrão contém curcumina, que tem uma alta ação anti-inflamatória. Portanto, ajuda no tratamento eficaz da Artrite Reumatóide. Para este remédio, pegue um litro de água e deixe ferver.

Agora adicione uma colher de sopa de açafrão em pó e deixe ferver por mais 8-10 minutos. Resfrie a solução e beba 1-2 vezes ao dia.

Sal Epsom Para Tratar a Artrite Reumatóide:

Você pode usar sal Epsom para aliviar suas articulações irritadas. Tem uma ação anti-inflamatória no corpo que pode reduzir o inchaço e a dor de uma forma natural. Prepare uma banheira enchendo-a com água morna e adicione cerca de 2 xícaras de sal Epsom, em seguida, mergulhe por 30 minutos.

Repita este remédio pelo menos 3 vezes por semana, a fim de aliviar os sintomas. Você também pode usar sal marinho se o sal Epsom não estiver prontamente disponível.

Óleo de Prímula Para Tratar a Artrite Reumatóide:

Óleo de prímula contém ácido gama-linolênico que ajuda no alívio eficaz dos sintomas da Artrite Reumatóide. Também é útil para aliviar a rigidez matinal. Tudo que você tem a fazer é tomar suplementos de óleo de prímula em uma base regular.

Para discutir as doses exatas que funcionarão para você, consulte um médico.

Massagem Para Tratar a Artrite Reumatóide:

Massagear as áreas afetadas reduz a rigidez e alivia a dor. Também aumenta a circulação sanguínea nas articulações e induz a cura. Pegue uma xícara de óleo de mostarda e aqueça com cerca de 10 gramas de cânfora pura.

Retire do fogo assim que a cânfora se dissolver. Deixe esfriar e use o óleo para massagear suavemente as articulações. Faça isso 2-3 vezes todos os dias até que suas articulações se sintam melhor.

Você também pode preparar azeite de oliva, aquecendo-o e adicionando um pouco de óleo de lavanda. Use este óleo para massagear a área afetada.

Óleo de Peixe Para Tratar a Artrite Reumatóide:

O óleo de peixe é rico em ácidos graxos ômega-3, que ajuda a reduzir a rigidez e a dor nas articulações. Além disso, o efeito antiinflamatório dos ácidos graxos ômega-3 reduz o inchaço e promove uma recuperação mais rápida.

Inclua peixes como salmão e atum em sua dieta diária. Você também pode tomar suplementos de óleo de peixe de cerca de 2,6 gramas duas vezes ao dia. Verifique se o suplemento tem 30% de EPA / DHA. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

Exercício Para Tratar a Artrite Reumatóide:

O exercício é outra maneira eficaz de se livrar da Artrite Reumatóide de forma natural. O exercício aumenta a amplitude de movimento enquanto fortalece os músculos articulares. Você deve fazer exercícios de fortalecimento pelo menos 2-3 vezes por semana.

Cardio ou exercícios aeróbicos por 30 minutos, pelo menos 3-4 vezes por semana, é altamente eficaz também. Além disso, fazer exercícios que aumentam a amplitude de movimento por meia hora, a cada dia, provou ser benéfico.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição.

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Tratar a Artrite Reumatóide? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*