10 Remédios Caseiros Para Eliminar Dores nas Articulações!

Eliminar Dores nas Articulações
Eliminar Dores nas Articulações

Estes Remédios Caseiros Para Eliminar Dores nas Articulações já ajudaram diversas pessoas, e talvez possa ajuda-lo também, mas, antes de tudo o aconselhado é sempre procurar a ajuda de um especialista para saber quais são os melhores tratamentos para sua condição.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre este assunto, continue lendo para conhecer estes incríveis Remédios Caseiros Para Eliminar Dores nas Articulações. Dor nas articulações pode ser causada por vários tipos de lesões e condições, tais como; bursite, tendinite, osteoartrite, gota, artrite, artrite séptica e distensões ou entorses.

Eliminar Dores nas Articulações
Eliminar Dores nas Articulações

Outros fatores que podem causar dor nas articulações incluem; obesidade, envelhecimento, inatividade ou falta de exercício, lesões ou acidentes prévios e degeneração óssea.

Dor nas articulações pode ocorrer em qualquer articulação do corpo, mas muitas vezes ocorre no joelho, ombro e quadris. Além disso, a dor nas articulações pode ser acompanhada de rigidez e inchaço. Além disso, a dor pode ser leve ou insuportável e grave.

As dores articulares graves, especialmente aquelas associadas a doenças degenerativas, precisariam de diagnóstico e tratamento adequados.

É importante notar que, para a dor articular não artrítica, tanto o exercício quanto o descanso são muito importantes. Além disso, massagens, alongamentos e banhos quentes devem ser usados ​​para aliviar essa dor. Conheça agora os melhores Remédios Caseiros Para Eliminar Dores nas Articulações:

Remédios Caseiros Para Eliminar Dores nas Articulações:

Urtiga Eliminar Dores nas Articulações:

A urtiga é repleta de propriedades inibidoras da dor e antiinflamatórias que ajudam a aliviar a dor musculoesquelética. A erva também contém boro, que promove articulações saudáveis. Para este remédio, ferva as folhas secas em um copo de água por meia hora, coe e beba o chá.

Você também pode esmagar algumas folhas de urtiga para fazer uma pasta e espalhar sobre as articulações dolorosas. Não use a erva se você sofre de diabetes ou pressão arterial.

Vinagre de Maçã Eliminar Dores nas Articulações:

O Vinagre de Maçã é um remédio natural que ajuda a reduzir a dor e a inflamação. O Vinagre de Maçã também promove perda de peso que está ligada a problemas articulares, trabalhando como um inibidor de apetite.

Em outras palavras, dá uma sensação de saciedade impedindo que você tome alimentos não saudáveis. Há também algumas evidências científicas que mostram que o vinagre ajuda a regular o açúcar no sangue do corpo.

Se você tiver problemas de mobilidade articular, misture quantidades iguais de Vinagre de Maçã com mel e coloque um copo de água morna. Beba o líquido 2-3 vezes ao dia.

Sal Epsom Eliminar Dores nas Articulações:

O sal Epsom tem propriedades curativas únicas. Contém magnésio que ajuda os músculos e nervos a funcionar adequadamente, reduzindo a inflamação na área problemática. Fora isso, o sal Epsom elimina as toxinas. Para colher todos esses benefícios, dissolva 2 a 3 xícaras de sal em sua água de banho e mergulhe por meia hora.

Repita este remédio até 3 vezes por semana. Você também pode usar sal do mar morto em vez de sal Epsom.

Açafrão Eliminar Dores nas Articulações:

O Açafrão contém curcumina composto que ajuda a tratar a artrite reumatóide. Funciona reduzindo a degradação dos tecidos que rodeiam as articulações. Além disso, a curcumina elimina os radicais livres nocivos que danificam as membranas celulares.

Embora não exista dosagem proposta para dor nas articulações, a dose que você tomar dependerá da gravidade do problema. Coloque uma colher de sopa de açafrão em um copo de leite e adicione um pouco de mel.

Beba a mistura antes de dormir. Você também pode tomar 200 mg de cápsulas de açafrão até três vezes ao dia.

Raiz de Bardana Eliminar Dores nas Articulações:

A raiz de bardana é tradicionalmente usada como medicamento nas culturas japonesa e chinesa. Esta erva tem óleos e taninos que ajudam no tratamento da dor nas articulações.

Para fazer o chá da raiz de bardana, ferva a raiz em um copo de água por 15 minutos. Beba 3-4 xícaras todos os dias.

Mel E Canela Eliminar Dores nas Articulações:

Mel e canela são ingredientes de cozinha prontamente disponíveis com benefícios de cura inigualáveis. A canela é embalada com propriedades anti-inflamatórias e reduz os danos aos ossos, enquanto o mel funciona como um antibiótico natural.

Quando você mistura os dois, pode aliviar facilmente os problemas de dor nas articulações. Para fazer uma pasta, misture uma colher de canela e meia colher de sopa de mel. Espalhe sobre a área afetada até se livrar da dor.

Salgueiro Branco Eliminar Dores nas Articulações:

O salgueiro branco é uma erva natural nativa da China. Ele contém ácido salicílico, que funciona da mesma forma que uma aspirina. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias que o tornam um tratamento perfeito para a artrite reumatóide.

Para preparar o chá, adicione uma colher de chá de salgueiro em pó, ou um par de casca de salgueiro branco, em um copo de água e cozinhe por 15 minutos.

Uma vez que esfria, beba o chá 1-2 vezes ao dia, de preferência com o estômago vazio. Se você quiser melhorar o sabor, você pode adicionar um pouco de mel.

Alho Eliminar Dores nas Articulações:

Se você quiser se livrar da inflamação das articulações, você não pode ignorar os benefícios de uma especiaria como o alho. Alho ajuda a tratar muitas doenças como diabetes, hipertensão, frio, artrite reumatóide, entre outros.

Além disso, a erva funciona impulsionando o sistema imunológico e diminuindo os níveis de citocinas pró-inflamatórias. Ainda melhor, o alho contém alicina, o que o torna um poderoso antioxidante. Além disso, dissulfeto de dialila, um composto encontrado no alho, ajuda a inibir as proteases degradadoras da matriz que podem levar à dor nas articulações.

Para alívio rápido, colida alguns dentes para fazer uma pasta e depois adicionar óleo de mostarda. Em seguida, aplique esta pasta oleosa nas articulações doloridas duas vezes ao dia até perceber algumas melhorias. Alternativamente, você pode levar alho cru ao lado de suas refeições.

Gengibre Eliminar Dores nas Articulações:

O gengibre é usado naturalmente na medicina chinesa e Ayurveda para tratar a dor nas articulações. Gengibre tem propriedades anti-inflamatórias, tornando-se um analgésico popular. Para fazer chá de gengibre, corte uma pequena raiz de gengibre, deixe ferver por cerca de 30 minutos e coe.

Uma vez que esfria, coloque um pouco de mel para adoçá-lo. Tome um copo de manhã e à noite até obter alguns resultados encorajadores.

Pimenta Caiena Eliminar Dores nas Articulações:

A Pimenta caiena tem sido usada por muitos anos como uma alternativa para analgésicos sem receita. Um dos componentes ativos da pimenta-caiena é a capsaicina, que possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a inibir a inflamação e o inchaço das articulações.

Se você gosta do sabor da pimenta, pode incluí-lo em suas refeições. Alternativamente, você pode fazer uma pasta de pimenta caiena simples, misturando duas colheres de sopa de pó de pimenta de Caiena e uma colher de óleo de coco.

Espalhe a pasta na área problemática e lave-a após cerca de 15 minutos. Não aplique pimenta na pele aberta.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição.

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Eliminar Dores nas Articulações? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*