10 Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo!

Combater a Queda de Cabelo
Combater a Queda de Cabelo

Estes Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo já ajudaram diversas pessoas, e talvez possa ajuda-lo também, mas, antes de tudo o aconselhado é sempre procurar a ajuda de um especialista para saber quais são os melhores tratamentos para sua condição.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre este assunto, continue lendo para conhecer estes incríveis Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo. A perda de cabelo geralmente se desenvolve gradualmente e pode afetar todas as partes do cabelo (difusa) ou pode ser irregular.

Combater a Queda de Cabelo
Combater a Queda de Cabelo

Medicamente, a perda parcial ou total do cabelo onde normalmente cresce é chamada de alopecia. Normalmente, perdemos 100 fios de cabelo dos cerca de 100.000 fios de cabelo no couro cabeludo. Isso é normal e eles geralmente crescem de volta.

No entanto, muitos homens – e algumas mulheres – tendem a perder mais cabelos, especialmente à medida que envelhecem. Vários fatores que podem contribuir para a perda de cabelo. Veja agora os melhores Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo:

Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo:

Leite de Coco Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo:

O leite de coco é carregado com ácido fólico, niacina e potássio, que ajudam a melhorar a circulação do sangue no couro cabeludo. Além disso, é rico em vitamina E, que hidrata o cabelo e aumenta o nível de produção dos folículos pilosos.

Para fazer leite de coco, rale um coco fresco e esprema o leite com um pano de algodão. Em seguida, pré-aqueça o leite de coco por 5 minutos e massageie no couro cabeludo depois de esfriar. Cubra o cabelo com uma touca de banho durante 45 minutos e lave com o seu shampoo normal depois disso.

Massagem com Óleo Quente Para Combater a Queda de Cabelo:

Uma massagem com óleo quente aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, fortalece os fios de cabelo e condiciona o couro cabeludo. Também fornece nutrientes essenciais, resultando em um cabelo vibrante e brilhante.

Você pode usar óleos como azeite de oliva, óleo de mamona, óleo de amêndoas, óleo de argan, óleo de gérmen de trigo ou óleo de coco. Massageie o couro cabeludo com qualquer um desses óleos, aplicando uma leve pressão nas pontas dos dedos.

Para resultados rápidos, adicione 3-5 gotas de óleo essencial de alecrim ao óleo base. Use massagem com óleo quente uma vez por semana.

Iogurte Grego Para Combater a Queda de Cabelo:

O iogurte grego contém proteína que fortalece o cabelo. Também é rica em vitamina B5 e vitamina D, que ajuda a nutrir os fios de cabelo. Para um crescimento saudável do cabelo, faça uma pasta misturando uma colher de sopa de iogurte grego com um pouco de limão e mel.

Aplique o pacote em seu cabelo usando um pincel de tintura a partir das raízes do cabelo. Deixe por 30-45 minutos e depois enxague com água fria. Use o pacote 1-2 vezes por semana.

Hibiscus Para Combater a Queda de Cabelo:

O extrato de hibisco é um poderoso tônico para cabelos e couro cabeludo. Tem grandes quantidades de fósforo, vitamina C e riboflavina essenciais para o crescimento do cabelo. Por outro lado, promove a circulação e ajuda a eliminar as toxinas.

Para melhores resultados, prepare uma pasta esmagando as flores de hibisco e depois misture com um pouco de óleo de coco. Aplicar no couro cabeludo e enxaguar após 20 minutos. Aplique a pasta 2-3 vezes por semana durante um mês.

Suco de Limão Para Combater a Queda de Cabelo:

Os limões contêm magnésio, ácido cítrico, vitamina C, cálcio e flavonóides, que estimulam o novo crescimento dos folículos pilosos dormentes. Além disso, o suco ajuda a desobstruir os folículos pilosos e aperta os poros do couro cabeludo.

Os limões também são ricos em ácidos alfa-hidroxi que ajudam a eliminar a caspa e esfoliam as células mortas. Basta extrair um pouco de suco de limão e usá-lo para massagear o couro cabeludo.

Deixe por cerca de 5-10 minutos e depois enxague com água fria. Use o suco de limão pela manhã uma vez por semana.

Aloe Vera Para Combater a Queda de Cabelo:

Aloe vera é comumente conhecida como a erva milagrosa na medicina ayurveda. É amplamente utilizado na maioria dos produtos de beleza, graças às suas poderosas propriedades curativas.

Além disso, o aloe vera contém enzimas proteolíticas e aminoácidos que reparam as células danificadas no couro cabeludo para impulsionar o crescimento do cabelo. A erva também fornece nutrientes para o couro cabeludo e, mais importante, equilibra os níveis de pH do cabelo.

Basta extrair a polpa de uma folha de babosa suculenta e massageá-la em seu couro cabeludo em um movimento circular. Enxaguar com água fria após 15-20 minutos.

Beterraba Para Combater a Queda de Cabelo:

A beterraba contém proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B, que são essenciais para o crescimento do cabelo. Basta triturar algumas folhas de beterraba e aplicar a pasta no cabelo, começando pela raiz até o couro cabeludo.

Em seguida, lave com água fria após 15 a 20 minutos.Beterraba contém proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B, que são essenciais para o crescimento do cabelo.

Basta triturar algumas folhas de beterraba e aplicar a pasta no cabelo, começando pela raiz até o couro cabeludo. Em seguida, lave com água fria após 15 a 20 minutos.

Suco de Cebola Para Combater a Queda de Cabelo:

Suco de cebola tem propriedades antibacterianas que tratam infecções do couro cabeludo que causam a perda de cabelo. Além disso, contém flavonóides que ajudam a nutrir os folículos pilosos.

Idealmente, a nutrição extra minimiza o desbaste e a quebra. Além disso, a cebola tem alto teor de enxofre, o que ajuda a melhorar a circulação sanguínea nos folículos. Basta extrair suco de cebola fresca e aplicá-lo no couro cabeludo.

Lavar depois de 30 minutos e depois lavar o cabelo. Alternativamente, misture uma colher de chá de gel de aloe vera com três colheres de chá de suco de cebola e aplique no couro cabeludo. Shampoo o cabelo depois de 45 minutos.

Clara de Ovo Para Combater a Queda de Cabelo:

Os ovos são uma rica fonte de vitaminas do complexo B e proteínas que promovem o crescimento do cabelo. Como o cabelo tem mais de 70% de proteína queratina, a proteína do ovo reconstruirá o cabelo danificado.

Para fazer a máscara, misture uma clara de ovo com um pouco de azeite e aplique no couro cabeludo. Enxaguar depois de 15-20 minutos com um xampu suave.

Feno-grego Para Combater a Queda de Cabelo:

Além de seu papel culinário em lares indianos, o feno-grego oferece inúmeros benefícios para a saúde. Possui uma grande quantidade de vitaminas, ácido fólico, potássio, ferro e cálcio.

Estes nutrientes ajudam a tratar problemas do couro cabeludo, como perda de cabelo, secura e queda de cabelo. Para fazer a mistura, mergulhe as sementes de feno-grego em água morna por 8 a 10 horas e depois as moa para fazer uma pasta. E

Espalhe a pasta no cabelo e enxágue após 30 a 45 minutos. Quando você usa a pasta por um mês, você hidrata e traz de volta o brilho em seu cabelo.

Chá Verde Para Combater a Queda de Cabelo:

O chá verde contém compostos como zinco, cromo, selênio e ácido ascórbico, que estimulam o crescimento dos cabelos. O chá verde também é rico em polifenóis que fortalecem os folículos pilosos. Você deve preparar a solução de chá verde, colocando dois sacos de chá em água quente por 15 minutos. Em seguida, use o chá como condicionador pós-xampu.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição.

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*